Plano IPDA – Igreja Pentecostal Deus é Amor

Plano IPDA

Novos tempos, pedem novos hábitos

Todos nós estamos muitos felizes com o seu retorno e esperamos que esse tempo tenha sido de grande valor para você e sua família. São nos momentos mais difíceis que temos os maiores aprendizados, por isso temos que valorizar os desafios. Com certeza sairemos desse cenário mais fortes e unidos.

Diante das atuais circunstâncias a IPDA está se adaptando e seguindo à risca os protocolos impostos pelas autoridades locais. Nesse momento, mais do que nunca, contamos com você, querido colaborador.

Nossa retomada será feita a partir do dia 11/06 (quinta-feira) com apenas 50% dos colaboradores. Priorizaremos o retorno presencial de pessoas fora do grupo de alto risco e de funcionários que não tem dependentes em idade escolar. Nosso layout será aprimorado para garantir o distanciamento social. Nessa primeira fase de retomada, teremos um horário reduzido das 10h as 16h com 30 minutos de intervalo de forma a evitar o pico do transporte público.

Para a segurança de todos nós criamos alguns novos procedimentos:

– Higienização com produtos específicos hospitalares de salas, corrimãos, equipamentos, dentre outros itens, após o expediente
todos os dias.
– Liberação do ponto biométrico e catracas, a fim de evitar aglomerações (lideres farão esse controle).
– Aferição da temperatura de colaboradores na entrada dos prédios como também aplicação de álcool em gel nas mãos de cada um. Caso constatado febre, e algum outro sintoma de COVID-19, o funcionário ser orientado a ir a uma unidade de saúde para diagnostico.
– Reorganização do layout para garantir o distanciamento social.
– Retirada de sofás e poltronas em locais de descanso a fim de evitar aglomerações.
– Marcação da área de espera na recepção.
– Troca e limpeza do filtro de ar-condicionado regularmente.
– Tapete sanitizante na entrada dos prédios administrativos.
– Comunicação e conscientização constante de medidas preventivas contra o contagio da Covid 19.
– Disponibilizaremos álcool líquido 70 em cada sala como também papel toalha para higienizar itens pessoais e de uso comum durante expediente. Apesar de treinarmos nossas equipes de limpeza, contamos com sua ajuda também para deixarmos nosso ambiente de trabalho sempre livre de contaminações.
– Criação de um comitê de crise que revisará constantemente as medidas adotadas e acompanhará os resultados dessas medidas.

– Evite compartilhamento de equipamentos de trabalho.
– Ao tossir ou espirrar, usar lenços e jogar no lixo após o uso.
– Lavar bem as mãos regularmente (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, depois de tossir ou espirrar, antes e depois de preparar alimentos, comer, usar o banheiro, enfim, lave sempre que possível.
– Evite tocar olhos, nariz e boca.
– Não compartilhar copos e talheres.
– Utilizar copos próprios nos bebedouros. Trazer de casa se quiser.
– Limpar seu celular com álcool.
– Cumprimentos a distância como aceno com as mãos, joinhas e sorrisos (use sua criatividade).

– Obrigatório o uso de máscaras. Trazer suas mascaras de casa, se possível, duas.
– Comunicar urgente o seu líder e o RH em caso de algum sintoma suspeito de COVID-19 como tosse constante e febre. Comunicar também contato com familiares de convivência diária com COVID-19 diagnosticada.
– Manter o distanciamento de 1,5m exigido pelo Protocolo Sanitário da Prefeitura de São Paulo.
– Você faz parte do “Esquadrão da Saúde”, ajude a fiscalizar. A conscientização é um trabalho coletivo, que todos podem ajudar.
– Recebimento de refeições junto ao portão de entrada e higienização das embalagens antes de ingressar no prédio. Disponibilizaremos uma mesa próximo ao portão com álcool líquido e papel toalha. Sugerimos que tragam lanches ou refeições de casa.
– Proibido contato físico.
– Proibido receber visitas comerciais nos prédios.
– Rodízio no horário do almoço. Combine com seu líder direto.
– Salas de reunião com utilização de no máximo 4 pessoas.
– Elevadores com utilização somente por pessoas com dificuldade de locomoção e máximo 2 por vez.
– Cozinha máximo de 2 pessoas por vez
– Banheiro máximo de 2 pessoas por vez.
– Vestiários fechados, vir vestido de casa.
– Manter janelas e portas abertas.

Todas essas medidas só terão eficácia se cada um fizer a sua parte! Estaremos aqui para o que você precisar, conte conosco nessa batalha, pois contamos com você. Te desejamos um ótimo retorno e muita saúde para você e toda sua família.

A IPDA poderá alterar qualquer informação dessa cartilha caso o protocolo de segurança seja alterado pelas autoridades. Essa é uma situação nova para todos.

Estamos tratando com muita seriedade esse retorno e esperamos ter tomado todas as medidas cabiveis para garantir a segurança de todos. Apesar disso, podemos ter deixado passar algo importante.

Caso queira nos ajudar com sugestões, nos mande um e-mail para planoipda@ipda.com.br.

Se você não concordar com qualquer ponto, vamos adotar o diálogo, só assim juntos podemos criar um ambiente de trabalho mais agradável, dentro do possível.