Radicais hindus atacam duas escolas cristãs na Índia – Igreja Pentecostal Deus é Amor

Radicais hindus atacam duas escolas cristãs na Índia

Radicais hindus atacam duas escolas cristãs na Índia

Grupos radicais hindus atacaram duas escolas cristãs na Índia em um espaço de apenas três dias, mostrando como a minoria cristã vem sendo perseguida no país.

O primeiro ataque aconteceu em 23 de abril contra a Escola Primária Cristo, localizada no distrito de Palghar, em Maharashtra. Grupos radicais paramilitares ligados ao Antarrashtriya Hindu Parishad resolveram atacar o prédio após falsas acusações de conversão ao cristianismo contra 14 professores.

Dois dias depois, em 25 de abril, a a Escola Secundária Superior de São José, localizada em Sugnu, no distrito de Chandel, foi incendiada em resposta a uma medida disciplinar imposta por parte da direção da escola.

O padre Jacob Chapao, diretor da Organização da Juventude Católica de Manipur, condenou o incêndio classificando-o como um “bárbaro ato de vandalismo”.

Já o presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, Sajan K George, analisou os ataques como “alarmante” e declarou que isso prova como a “minoria cristã é vulnerável e sofre a intimidação da maioria” hindu na Índia, país que garante a liberdade religiosa em sua Constituição. As informações são da Asia News e Aleteia.

Fonte: Gospel Prime