Pesquisadores dizem ter encontrado rota usada por Moisés no Êxodo – Igreja Pentecostal Deus é Amor

Pesquisadores dizem ter encontrado rota usada por Moisés no Êxodo

Pesquisadores dizem ter encontrado rota usada por Moisés no Êxodo

Especialistas da Fundação de Pesquisa Doubting Thomas (Tomé, o Incrédulo em tradução livre), há anos fazem estudos históricos investigando as evidência dos relatos bíblicos. Eles acreditam que finalmente descobriram evidências do caminho percorrido durante o Êxodo dos judeus do Egito para a Terra Prometida.

Liderados por Ryan Mauro, eles viajaram para a Arábia Saudita três vezes, coletando dados e fazendo registros em um local que tem acesso restrito, mas que tem sido apontado há décadas como a verdadeira localização do Monte Sinai.

“O que encontrei lá foi simplesmente incrível. Eu não podia acreditar que havia todas essas evidências do Êxodo e quase ninguém fora dessa região estava ciente disso”, explicou Mauro, que é cineasta.

O Livro de Êxodo fala sobre a saída dos judeus da escravidão no Egito, o cruzamento do Mar Vermelho e sua jornada pelo deserto. Um dos locais mais significativos na narrativa é o Monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos.

Historicamente, a localização deste monte é associada com a península do Sinai, no Egito. Anualmente, milhares de peregrinos o escalam para visitar o que se acreditam ser o local onde Deus se revelou pela primeira vez a Moisés.

Contudo, existem vários estudiosos que apontavam para Jabal al Iawz, conhecido como “outro monte Sinai”, localizado a mais de 160 quilômetros a leste do golfo de Aqaba, que separa a península do Sinai da Arábia Saudita.

Fonte: www.gospelprime.com.br