Portal da Igreja Pentecostal Deus é Amor



 

 

 

 

 

 

 

Missionário David Miranda Presidente Mundial
Mensagens
Agenda
Contatos
Ereni
Miranda Primeira Conselheira Mundial

Mensagens
Agenda
Contatos
Pastor
David
Miranda Filho

Mensagens
Agenda
Contatos

Pastor Lourival de Almeida

Mensagens

Agenda
Contatos
Cantora Débora Miranda

Mensagens

Agenda
Contatos
Login
Senha
   
 
     É muito bom ter essa oportunidade de falar com vocês, e ajudá-los com esses humildes conselhos, tirados da Palavra de Deus.

     Eu desejo falar-lhes a respeito do temor de Deus. 

    São poucos os que temem a Deus, e andam nos seus caminhos. Quando vemos um jovem sábio nas coisas espirituais, que sabe se conduzir dentro e fora da casa de Deus, que se afasta do mal, sabemos que ele é temente a Deus; porque para ser sábio, só mesmo temendo ao Senhor. Leia na sua Bíblia, em Salmos capítulo 111, versículo 10: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que lhe obedecem...", portanto, se quisermos ser sábios, temos que temer a Deus.
     O que é temor? Temor é respeito, obediência e reverência... Se tememos ao Senhor, nós O obedecemos, porque sabemos que Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele tudo conhece, tudo pode e está em todo o lugar. Portanto, conhece a nossa vida, o nosso procedimento, sabe por onde andamos e sonda até os nossos pensamentos mais secretos.
     O jovem que teme ao Senhor odeia o mal, odeia o pecado, porque ele sabe que com Deus não se brinca; e que o que ele semear, irá colher, sem dúvida nenhuma. Ele sabe que a Palavra de Deus é verdadeira, e é Ela que diz que as consequências da desobediência não tardarão, é só esperar.
     Muitos jovens podem pensar: "Como faço para temer a Deus?" É muito fácil, é só pedir ao Senhor, e Ele dará o temor. Leia em Jeremias, capítulo 32, versículo 40B: "...; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim". Aí vemos que Deus percebeu a necessidade de o crente possuir temor para nunca se afastar dEle. É o temor que nos mantém fiéis a Deus, é o temor que não nos deixa colocar o pé fora do caminho reto, enfim, é o temor que nos impede de pecar.
     O temor de Deus nos protege de Satanás; quando ele nos oferece o pecado, com a finalidade de destruir a nossa vida, tanto espiritual quanto material. O diabo quer que pequemos para perdermos a comunhão íntima que temos com Deus. Se o Senhor permitisse, ele até nos mataria; mas como eu disse, o temor de Deus nos protege do diabo e de suas ofertas malignas.
     O temor de Deus nos protege, ainda, do sofrimento. Pense bem! Quando o rapaz e a moça não temem a Deus, eles agem segundo a sua própria vontade; nada é proibido, desde que o pastor e a Igreja não fiquem sabendo. E Deus? Não estará vendo? Na Igreja são uns santinhos, cantam no grupo da mocidade, participam dos cultos e até pregam a Palavra de Deus. Será que nem se lembram de que Deus irá pedir contas dos seus atos? Não tarda, e começa o sofrimento, sofrem e fazem outros sofrerem. Depois dirão: "não sei porque estou sofrendo tanto!"
     Plantaram o mal, o mal irão colher. Vejam que, se temermos a Deus, estaremos livres do sofrimento.
     Deus não somente pede que temamos a Ele, mas promete em troca aumentar os nossos dias de vida, ou seja, dar vida longa àqueles que o temem.
     Leia em Provérbios, capítulo 10 versículo 27: "O temor do Senhor aumenta os dias, mas os anos dos ímpios (que não têm temor) serão abreviados".
     Eu falo aos jovens, que têm a vida toda pela frente: se vocês souberem se conduzir em temor, as suas vidas serão longas e felizes, porque no temor de Deus há uma fonte de vida, para desviar o homem dos laços da morte (Provérbios 14:27).
     Se o jovem não teme a Deus, ele é levado a toda sorte de aventuras perigosas: velocidade, esportes radicais, barzinhos, madrugadas fora de casa, más companhias... E a qualquer hora perde a sua vida, mas os passos do temente serão desviados dos laços da morte.
     Jovens, orem muito ao Senhor e não descansem, até que Deus coloque o seu temor nos seus corações, porque bem-aventurado o que teme ao Senhor, e anda nos seus caminhos.

     "No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos" (Provérbios 14:26).

     Até a próxima, se Deus quiser.

Ereni Miranda
 
 

 

 

 




Adicionar página aos favoritos!  /  Definir esse site como página inicial!

 

© Igreja Pentecostal Deus é Amor - todos os direitos reservados. Contatos pelo email: contato@ipda.com.br
Para assuntos referentes ao Portal IPDA favor entrar em contato no email: webmaster@ipda.com.br