ESTUDOS BÍBLICOS MATÉRIAS POEMAS
 

 

     JESUS CRISTO, Homem incomparável, esplêndido, rico, poderoso e misericordioso. Uma vez que mesmo que falássemos muitas, belas, raras, milhões, bilhões, trilhões de palavras e frases para definir das Suas maravilhas, certamente, não seriam suficientes para dar definição do Seu único e supremo amor.
     Quando o Altíssimo nos viu, homens pobres e miseráveis pecadores, Ele se dispôs plenamente a sofrer por nós, não se importando nem medindo esforços para enfrentar acusações, espinhos, esnobações, humilhações e a morte na cruz do calvário. Ele nos amou de tal maneira que trocou a coroa de majestade para usar a de espinhos; mãos santas para serem ensangüentadas; rosto de luz para ser cuspido; seu excelso nome para ser definido como maldito.
    
 JESUS CRISTO é aquele Pai que não há explicações; Ele é amável, carinhoso, bondoso, compassivo, lindo, afável, benévolo, enfim, o que JESUS CRISTO é? Ele é simplesmente tudo, tudo, tudo em nossa vida!
     Foi Ele quem carregou os nossos pecados, nossas tristezas e agonias, estando sozinho, naquela humilhante cruz e situação; mesmo sendo tão dolorosa, Ele não se importava com o tamanho daquele padecimento, portanto Ele nos via lá, então, o Rei estava certo que, através desse penoso momento, nos concederia  a paz eterna, por isso, Ele enfrentou tudo por amor, por amor, por amor a mim e a VOCÊ!
     E esse JESUS tem todo o poder para transformar tristezas em júbilos; agonias em felicidades; desesperos e guerras em paz; problemas em soluções; desemprego numa abençoada porta aberta; misérias em riquezas; lutas, provas e espinhos em triunfos; causas impossíveis em possíveis; choros em alegrias; doenças em curas; solidão em companhia; falsidade em sinceridade; ódio em amor; derrota em vitória; aflições em bonança; angústias em esperanças; rancores e mágoas em perdão; impaciência em paciência; morte em vida; sofrimento em misericórdia; perda em força do Espírito Santo, etc.
     Na Santa Palavra de Deus, presenciamos muitas qualidades do Poderoso Cristo, tais como: Ele é o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro (Apocalipse 22.13); Ele é a Luz do mundo ( João 9.5); Advogado (I João 2.1); Nosso Juiz ( Salmos 75.7, Salmos 7.11); Deus do impossível ( Lucas 1.37); Altíssimo e Onipotente (Salmos 91.1); Autor e Consumador da Fé (Hebreus 12.2); Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9.6); Mediador de um Novo Testamento (Hebreus 9.15); Nosso Ajudador (Hebreus 13.6); Nossa benignidade (I Pedro 2.3); Nosso Rei (I Pedro 2.17); Rei dos santos (Apocalipse 15.3); Nosso Deus Todo-Poderoso (Apocalipse 15.3); Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13.8). De certo, há mais além destas.
     Devemos estar convictos e com a completa certeza que JESUS CRISTO é a totalidade da nossa vida, é o preenchimento do vazio, a alegria sem fim; é Aquele que tem todo o tempo para nos amparar, ajudar e ouvir. É o Pai que jamais nega ajuda, amor e socorro aos seus filhos, sendo assim, não há palavras concluídas para falar dEle, todas são insuficientes.
     Por esse fato, hoje, pare e pense em tudo o que JESUS CRISTO fez para e por você. Recorde dos livramentos, dos socorros, dos auxílios, enfim de muitas situações que Ele te ajudou e sustentou e, acima de tudo, da cruz do calvário. Reflita e responda: “Quem é JESUS CRISTO para você?”
     Todas as palavras definidas de JESUS CRISTO sempre serão de paz e conforto, todavia recordemos que é advogado e juiz para com os pecadores que não se arrependem dos seus males! Entretanto, esse JESUS CRISTO é o Leão da tribo de Judá, o Príncipe da Paz, a Raiz de Davi que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos, a fim de dar a você a solução de qualquer tipo de dificuldade e problema, porquanto Ele é simplesmente TUDO, TUDO, TUDO, TUDO, e sempre será TUDO em sua vida, em minha vida, em nossa vida!


 
Alexsandra Lopes de Almeida

 

 

 

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSA MATÉRIA
 
Nome:  
    Seu comentário aguardará moderação
Congregação:
   
Comentário:    
   
  Verifica
TjJs
 Digite as letras citadas acima

 
     
 
COMENTÁRIOS
 

 

 

Nome:  geralda Santos
Congregação:   IPDA DE VALENCIA (ESPAÑA)
Comentário:   Nao tenho palavras para comentar esse maravilhoso,texto...Jesus e meu guia, ele e tudu em minha vida, sem seu amor eu nada seria.Gloria a Deus aleluia Jesus!!!
Nome:  Sara
Congregação:   Igreja Pentecostal Deus é Amor-Franca-SP
Comentário:   Jesus é tudo na minha vida...Amigo fiel........









 

 

                                                                                                                                                                

alexsandra.almeida@ipda.com.br

 

 

os textos descritos nesse espaço são de responsabilidades de seus respectivos criadores
Envie sua matéria, poema ou estudo para o email: "alexsandra.almeida@ipda.com.br"