ESTUDOS BÍBLICOS MATÉRIAS POEMAS
 

        

“Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz”; Lucas 8.17.  

Quando Deus quer falar do erro do homem, Ele mesmo fala ou usa uma pessoa para falar com ele.

    Há situações de iniqüidades que o homem comete e muitas das vezes ele nem percebe que aquilo que foi feito era um grande erro ao Senhor, mas diante disso, lembre-se da Palavra que diz: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te” (Apocalipse 3.19).

   É certo que o homem peca: Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque” (Eclesiastes 7.20). Mas, é propício o arrependimento leal, não fazendo mais, lançando todos os dias os seus pecados no lixo, expulsando-os e lutando para não deixá-lo entrar em sua vida.

   Amando os seus filhos, Cristo pode mostrar o pecado do ser humano divinamente em uma visão, em sonhos, revelação na igreja, por alguém usado em suas mãos, etc. Um grande exemplo do Antigo Testamento é Davi. Ele desejou a mulher de Urias, Bate-Seba, mesmo sabendo que ela era casada; assim, ele a teve, em seguida colocou Urias à frente da batalha, resultando em sua morte. Quem falou, apontou o seu pecado? Servo do Senhor Natã (II Samuel 11.1-27, 12.1-25). Já no Novo Testamento, nós temos o apóstolo Paulo que perseguia os servos de Deus, assim, Cristo teve um encontro com este, interrogando-o porquê O perseguia, repentinamente, Saulo perdeu a visão, até que Ananias, enviado pelo Senhor, impôs as suas mãos nele, iniciando palavras divinas, fazendo com que Saulo passasse a enxegar (Atos 9.1-18).

   O que é notável são pessoas que pecam com o Senhor, mas, ao serem repreendidas, não aceitam a repreensão, agindo de muitas formas, tais como: aceitam no momento, depois continuam; aceitam na ocasião, logo blasfemam daquele que passou a repreensão; não aceitam e esnobam a repreensão; não aceitam e murmuram até mesmo com o próprio Espírito Santo; entre diversas.

   Jesus conhece o coração de cada homem! Ele sabe e conhece o seu pecado, antes de abrir a sua boca! Entretanto, é necessário arrependimento explanado e sincero, confessando os seus erros para o Poderoso que tem poder para perdoar os pecados:Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico). A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos; Marcos 2.10,11 e 12E deles não se lembrar mais: Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”; Isaías 43.25.

   Suas iniquidades podem não parecer nada a você, mas são terríveis ao Senhor. Elas devem ser excluídas de sua vida para que tome o capacete da salvação: “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”; Efésios 6.17. Além disso, se sua mente, concepção e definição como cristão estiver pensando que uma pessoa que pratica a vaidade, mentira, corrupção, soberba, lascívia, prostituição, ódio, cujo coração é maldoso, impiedodo, miserável, egoísta, individualista, ignorante, perverso, sem piedade e amor para com o seu próximo receberá a salvação em Cristo Jesus está, obviamente, não lendo ou não entedendo a Bíblia Sagrada, pois acerca disso, ela fala claramente: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”; I Coríntios 6.10. “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”;Apocalipse 22.15. “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”; Apocalipse 21.8.

   Então, amados de Cristo, se DEUS te repreender por algum pecado que você cometeu ou está cometendo, pela Salvação da sua alma, aceite a repreensão e mude seus modos, busque ser ROSA em meio a espinhos, vá ao encontro da santificação no seu corpo, alma e espírito; como diz a Palavra: “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus”; Levítico 20.7; “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”;  I Pedro 1.16. Não finja que sua iniquidade não está sendo vista pelo Emanuel; claro que está (Jeremias 16.17)! Podemos enganar, esconder e encobrir dos homens, mas de Deus, JAMAIS!

   Que não sejamos as virgens loucas, mas as prudentes (Mateus 25.1-13). Lembrando sempre que não podemos enganar a DEUS (Gálatas 6.7-8). Nem mentir ao Rei dos reis (João 8.44). Muito menos falar alguma palavra contra o Espírito Santo (Mateus 12.32), pois JESUS sabe o oculto e o escondido: “Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz”; Lucas 8.17.

   Contudo, aceite a repreensão, mas mude! Traga a Palavra de Escudo para a sua vida diariamente! “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele”; Provérbios 30.5. Entretanto, se rejeitá-la, fique no aguardo do Julgamento do Último Dia que está prestes a realizar: “Quem me rejeitar a Mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a Palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último DIA”;João 12.48.

     Que Deus os abençoe! Que o Espírito Santo de Deus continue falando mais e mais aos nossos corações!


 

Alexsandra Lopes

 

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSA MATÉRIA
 
Nome:  
    Seu comentário aguardará moderação
Congregação:
   
Comentário:    
   
  Verifica
ywY4
 Digite as letras citadas acima

 
     
 
COMENTÁRIOS
 

 

 

Nome:  gerferson
Congregação:   epitasso pessoa numero 411
Comentário:   muito bom gostei muito do estudo da palavra de Deus









 

 

                                                                                                                                                                

alexsandra.almeida@ipda.com.br

 

 

os textos descritos nesse espaço são de responsabilidades de seus respectivos criadores
Envie sua matéria, poema ou estudo para o email: "alexsandra.almeida@ipda.com.br"