Jovem é evangelizado em tentativa de suicídio e decide se batizar – Igreja Pentecostal Deus é Amor

Jovem é evangelizado em tentativa de suicídio e decide se batizar

Jovem é evangelizado em tentativa de suicídio e decide se batizar

No final do mês de abril, Collin Dozier estava dirigindo no caminho de volta para casa, por volta da meia-noite de uma quarta-feira, quando notou um carro parado em uma ponte próxima e sentiu Deus o chamando para lá.

“Parecia alguém batendo na minha porta. Quando isso acontece, você precisa atender”, disse Dozier ao site cristão americano ‘Faithwire’. “Foi simplesmente muito claro para mim”.

Ele percorreu o resto do caminho para casa, mas depois pegou sua scooter elétrica e voltou para a ponte de Lesner, em Virginia Beach (EUA), onde encontrou um homem disposto a se suicidar.

“Eu não queria chegar muito perto dele”, disse Dozier em um depoimento em vídeo compartilhado por sua igreja. “Eu estava a cerca de cerca de 3 ou 4 metros de distância dele e eu me inclinei sobre o corrimão ao lado dele. Então eu disse: ‘Ei cara, o que está acontecendo?’. Não tive resposta”.

O homem de 27 anos — que ainda não teve seu nome revelado — estava pronto a pular daquela ponte e nem sequer olhou para o lado. Mas Dozier não desistiu, em vez disso tentou estabelecer uma conversa e encorajar aquele rapaz que se encontrava em conflitos internos: “Eu disse: ‘Não faça isso. Jesus te ama. Ele está aqui por você”.

Dozier lembrou que naquele momento, suas tentativas seriam em vão sem o poder de Deus sobre ele.

“A única coisa que eu poderia fazer era me voltar para o Senhor e orar”, recordou Dozier. “Então, cheguei mais perto dele, estendi a mão e disse: ‘Senhor Jesus, por favor fale com esse rapaz. Abra os olhos dele agora mesmo. Deixe que ele veja Seu amor’. Eu sei que quando os tempos estão difíceis, essa é a única coisa à qual podemos recorrer”.

Após cerca de 20 minutos, de acordo com a WAVY-TV, a polícia finalmente apareceu. Quando chegaram, o homem que estava pronto a pular virou para o outro lado da grade da ponte, de frente para a água.

O homem – que alegava ter uma arma – ameaçou atirar, tanto em Dozier quanto no policial. Mas isso não impediu Collin, que continuou se aproximando cada vez mais daquele rapaz.

“Eu me lancei”, disse Dozier. “Eu fui em torno de seus braços, os prendi para não se agitassem, nem alcançassem qualquer coisa. Eu pisei no corrimão, o puxei de volta e o joguei na calçada”.

E então…

A partir daí, a polícia interveio, levou o homem sob custódia e o internou em um centro de reabilitação, onde permaneceu por mais de uma semana.

As ações de Dozier tiveram um impacto tão positivo sobre aquele homem que ele começou a ir à igreja com ele aos domingos, após sair do centro de reabilitação. Ele também está sóbrio há três semanas. Dozier disse que contou que acabou descobrindo mais tarde, que até aquela noite em que foi salvo, o homem passou 10 anos, se embriagando todos os dias.

O homem está agora programado para ser batizado.

Dozier, um ex-lutador de Wrestling (luta greco-romana), disse que sua própria fé também foi revigorada após aquela experiência. Ele disse ao ‘Faithwire’ que ele estava orando por Deus para torná-lo “ousado” em sua fé.

“Isso aconteceu por um motivo. Isto não foi por acaso. Eu não posso deixar de compartilhar isso”, disse ele. “Porque isso é totalmente de Deus. Ele me usou para poder fazer isso. Quais seriam as chances de eu — entre tantas outras pessoas — estar lá, naquele momento?”

O nativo de Virginia Beach passou a dizer que “nunca pensou” que Deus iria usá-lo de uma maneira tão poderosa.

“Isso realmente ajudou a aumentar minha fé, porque, pela primeira vez, recebo centenas de mensagens de pessoas, dizendo que elas querem mudar suas vidas e essa história as motivou a fazerem isso”, disse Dozier. “Eu apenas continuo vendo tantos corações mudados com a ajuda dessa história. É incrível”.

Fonte: Guiame