Inauguração do Templo da Glória de Deus de Montevidéu – Uruguai – Igreja Pentecostal Deus é Amor

Inauguração do Templo da Glória de Deus de Montevidéu – Uruguai

Inauguração do Templo da Glória de Deus de Montevidéu – Uruguai

Inauguração do Templo da Glória de Deus de Montevidéu – Uruguai

Dia 05 de agosto de 2018, o povo marchou do antigo local até o ex-cine Plaza, que agora é o novo Templo da Glória de Deus no Uruguai. O tempo estava muito frio e com garoa, mas o povo não recuou!

Marcaram presença a nossa presidente Ereni Miranda, através de um vídeo, que compartilhou a sua alegria, relatando que aquele local era um desejo do saudoso missionário David Miranda; o pastor Lourival de Almeida, que pregou a Palavra de Deus; o pastor Roberto Marena, presidente executivo da IPDA; a cantora Débora Miranda; e a OFSM, Orquestra Filarmônica da Sede Mundial, a qual entoou com o povo o hino nacional uruguaio.
Antes de conquistar este deslumbrante cine, na época, o missionário David Miranda pediu à sua filha Débora e ao seu genro, pastor Lourival, que fossem à cidade de Montevideo a fim de encontrarem um local à igreja, em especial, na Av. 18 de Júlio, principal da cidade. Os dois andaram por um dia inteiro, e não encontraram. Eles estavam hospedados num hotel que dava de frente ao cine Plaza.

Em um dia, o pastor Lourival, ao acordar e abrir a janela do balcão do hotel, comentou com sua esposa que em sua frente estava a igreja Deus é Amor. Sua esposa então disse-lhe: mas o Cine Plaza não está à venda e tampouco tem uma placa dizendo isso. Porém ele, movido por Deus, respondeu a ela que ia buscar o dono do cine, pois a IPDA, com certeza, ia comprá-lo. E, graças a Deus, foi isso que aconteceu! O cine foi vendido para a igreja e, após uma reforma apenas na parte principal, foi inaugurada a nossa IPDA uruguaia, sendo presenteada em local central, portanto, é o marco zero da cidade.

Louvamos a Deus por esta vitória tão grande e especial para Uruguai, onde Jesus falou tremendamente através da Sua Palavra e dos louvores, momentos em que todos aplaudiam e glorificavam a Deus. Aleluia! Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar (I Reis 8:29).