Igrejas atraem milhares de pessoas a Cristo na Indonésia – Igreja Pentecostal Deus é Amor

Igrejas atraem milhares de pessoas a Cristo na Indonésia

Igrejas atraem milhares de pessoas a Cristo na Indonésia

Cerca de 2000 mulheres passaram uma manhã na igreja para paticipar do Seminário “Poder para Viver na Verdade”. À noite, quando o programa foi aberto ao público, mais de 8.000 membros estiveram na igreja para o culto.

O público tem sido atraído na Indonésia para participar de eventos cristãos promovidos por igrejas, como a Glow Fellowship Centre Church, em Jacarta.

“É a essência e força do Senhor Jesus”, diz o pastor da megaigreja, Gilbert Lumoindong. “Se o seu nome é elevado, as almas são salvas, fortalecidas, libertadas, abençoadas e tocadas pelo seu amor e poder”.

Outra megaigreja indonésia é a Catedral de Cristo em Serpong, Tangerang, localizada em um grande edifício, maior que uma sala de cinema. Esta igreja é conhecida pelo louvor e adoração, que transmite todo o culto em uma tela gigante com três vezes o tamanho de uma tela de cinema.

Na mesma linha, do pai Gilbert, o pastor Garren Lumoindong da Igreja Glow da Bethel Indonesia prega sobre o poder do Espírito Santo, com curas e milagres, atraindo multidões para as reuniões.

A igreja, que tem capacidade para 2.500 pessoas, está está frequentemente cheia, sendo a maioria da congregação composta por jovens. “Durante o culto, eles parecem enérgicos quando cantam, ocasionalmente levantando as mãos e balançando”, descreve Mawa Kresna.

Curas e milagres

Em um dos cultos realizados recentemente em uma segunda-feira, na Glow da Bethel Indonesia havia centenas de pessoas presentes para obter o milagre da cura. “Alguns deles estão paralisados ​​e têm problemas com os pés, têm distúrbios de visão, audição e mudez”, descreve Mawa Kresna, que diz que algumas pessoas disseram ter sido curadas naquela noite.

“Não é por minha causa”, exclamou o pastor Garren às pessoas reunidas. “É por causa do poder de Jesus!”

A igreja pentecostal é conhecida pelos cultos de cura, que atraem milhares de pessoas, não apenas cristãos. Foi o caso de um casal que procurou a igreja em busca de cura para o filho, que tem menos de um ano e nasceu com um nódulo no ouvido.

Eles disseram que o nódulo havia sido operado, mas depois apareceu novamente em outra parte do corpo. “Quando a criança tiver apenas um ano de idade, ele deve ser submetido a outra operação. Eles esperam que haja um milagre para seu filho, embora sua religião não seja cristã. “Para a criança, queremos tentar tudo”, disse o pai.

Adoração

A adoração também atrai milhars de pessoas às igrejas na Indonésia. A Jakarta Praise Community Church é uma das mais focadas em louvor e adoração, assim como a GBI Mawar Saron.

Eles atraem a congregação através de sermões e hinos de louvor. “Há de fato uma marca carismática para cura, milagres, sobreposição e outros. Mas cada igreja realmente tem suas próprias características. Na GBI Mawar Saron, as pessoas se sentem mais confortáveis ​​com suas pregações”, disse Yohanes Nahuway, pastor da GBI Mawar Saron.

Fonte: Guiame