Escola Teológica Deus é Amor

Escola Teológica Deus é Amor

A Escola Teológica Deus é Amor (ETDA) é mais um projeto que visa capacitar novos obreiros para o ministério, que terão a aptidão e a responsabilidade de propagar a Palavra do Senhor da maneira que deve ser realmente anunciada, principalmente no que se refere à totalidade da igreja, ou seja: cuidar, respeitar, dedicar, amar, zelar e se preocupar com os membros em geral (obreiros(as), crianças, grupos, mocidade, etc.) e visitantes (pessoas de outros ministérios, católicas, não crentes etc.).

A primeira turma teve início em Julho de 2016, na presença de 70 irmãos de todas as regiões do Brasil, como: Norte (Amazonas); Nordeste (Bahia, Pernambuco); Sul (Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná); Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e muitos municípios do estado de São Paulo). Agora em sua segunda turma o projeto mostrou-se altamente eficaz através dos resultados que os alunos apresentaram ao ministério.


Pastor Lourival de Almeida criou esse curso para que a Palavra de Deus seja ensinada e instruída intensivamente, por isso, pensou e investiu numa estrutura qualificada, no intuito de promover o melhor aos futuros obreiros, proporcionando-lhes conforto em um espaço aconchegante, completo e familiar, contendo:


– Laboratório de informática, acomodando 35 computadores com acesso à internet;
– Biblioteca com aproximadamente três mil exemplares;
– Alojamento equipado e padronizado para o bem-estar dos alunos que vierem de outras regiões;
– Jardim para leitura ou entretenimento;
– Sala de estudos;
– Vestiário;
– Espaço de leitura;
– Praça de alimentação (com quatro refeições diárias e gratuitas: café, almoço, jantar e café da noite);
– Professores capacitados;
– Bolsa de estudos para que os alunos possam se manter e apoiar suas famílias;
– Entre outros benefícios.


O irmão André Barbiero é o diretor responsável pelo andamento do curso quanto à administração, organização, projeto pedagógico e ensino.


A grade curricular da ETDA é composta pelas seguintes áreas dos saberes bíblicos e teológicos:
– Teologia Sistemática;
– Missões e Evangelismo;
– Ética Cristã e Ética Pastoral;
– Princípios Bíblicos de Liderança e Administração Eclesiástica;
– Práticas Litúrgicas;
– Oratória;
– Informática básica;
– Matemática básica;
– Português instrumental;
– Oficinas de capacitação, que contarão com cursos gratuitos de inglês e espanhol, capelania prisional, treinamento para plantação de igrejas, treinamento para liderança de grupos (infanto-juvenis, jovens, louvores e grupos de estudos, entre outros).


A ETDA possui o total de 767 horas-aulas que serão complementadas com 333 horas de estágio supervisionado, cujo objetivo é aplicar na prática o que está sendo estudado em nossas igrejas.


A IPDA está investindo em seus futuros obreiros, ensinando e capacitando-os para que sejam formados à luz da Palavra de Deus. Com certeza, a ETDA terá resultados positivos e amplos, como: crescimento e enriquecimento espiritual, conhecimento bíblico, sabedoria nas ações e decisões, etc. Através deste projeto, teremos uma nova safra de obreiros bem equipados e prontos para servirem a Deus, ao ministério e ao próximo.


“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.”