Cristãos iranianos não pedem fim da perseguição, mas o avanço do evangelho – Igreja Pentecostal Deus é Amor

Cristãos iranianos não pedem fim da perseguição, mas o avanço do evangelho

Cristãos iranianos não pedem fim da perseguição, mas o avanço do evangelho

A igreja que mais cresce no mundo está no Irã, onde muitas pessoas estão se afastando do islamismo xiita e se voltando para Jesus por conta dos estragos causados naquele país pelos extremistas do Estado Islâmico.

Ainda que sofram perseguição por estarem em um estado muçulmano, os cristãos iranianos não oram para que a perseguição acabe, mas sim para que o Evangelho se multiplique a alcance mais pessoas.

“O que está acontecendo no Irã agora é espetacular”, diz o fundador e diretor da Frontiers Alliance International (FAI), organização que está produzindo um documentário chamado Sheep Among Wolves para apresentar a igreja iraniana aos cristãos em todo o mundo.

Segundo ele, é impressionante que a igreja que mais cresce no mundo não tenha edifícios, propriedades, contas bancárias, liderança centralizada nem uma inclinação denominacional.

Ainda segundo ele, o evangelismo resulta em intensa perseguição e isso leva os crentes iranianos a buscar a oração, mas não são preces para que a perseguição acabe.

“Normalmente, a maneira que oramos por eles ou pensamos que eles colocam seus pedidos de oração é para que a perseguição termine. Mas quando ouvem sobre isso eles dizem: ‘não, não, não faça isso’. A resposta deles é esta, porque entendem que a perseguição está levando a Igreja a crescer. Quando a perseguição para, o crescimento também para. Eles dizem: ‘O que queremos é que o Evangelho se espalhe por toda parte e com profundidade no Irã’”, contou em entrevista.

Fonte: Gospel Prime