O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

   
 
  Origem

  Missão

  Infraestrutura

  Localização
  Galeria de Fotos

      O Ministério do Ensino através do CBDA está preparando obreiros para zelar pelas Igrejas, apascentar o rebanho do Senhor e ir em busca das almas perdidas. Para isso, estamos rogando ao Pai, nosso Deus, em oração, que envie uma nova safra de obreiros qualificados e que, acima de tudo, possuam o temor do Senhor.
        Preparar obreiros é uma tarefa de grande necessidade no Ministério da IPDA, devido à expansão acelerada das Igrejas no Brasil e no Exterior. As palavras de Jesus em relação à carência de obreiros têm sido uma realidade na IPDA (Lc 10.2).
      O maior objetivo do CBDA é despertar o aluno para as necessidades da obra; desenvolver a vocação espiritual e as qualificações necessárias para exercer quaisquer funções no ministério.
      Os ensinamentos aplicados no curso têm levado os alunos à maturidade cristã, devido ao contato com a Palavra de Deus e o esclarecimento das dúvidas em sala de aula. Vem sendo uma grande oportunidade para pessoas que desejam aprimorar os conhecimentos bíblicos.
      Encontramos em sala de aula: obreiros, dirigentes de congregações, tesoureiros e pessoas de outras funções ministeriais que humildemente reconhecem que a sabedoria divina é fator principal para corresponderem ao cargo que já estão exercendo.
      Não devemos desprezar e rejeitar o conhecimento da Palavra de Deus. Lembremo-nos da Palavra do Senhor que diz: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos” (Os 4.6).
      Nós cremos que o CBDA poderá se tornar uma escola dinâmica na propagação do Evangelho de Cristo. Para que isso aconteça, é indispensável que, tanto os instrutores quanto os dirigentes de congregações, estejam engajados nessa tarefa. Podemos não ter uma formação acadêmica, conhecimentos aprofundados, como gostaríamos de possuir. Talvez não nos sintamos um trabalhador de cinco talentos, nem tampouco dois; mas devemos trabalhar com esse UM que Deus colocou nas mãos, jamais enterrá-lo. E, ainda que nos falte tudo mais, temos em nossas mãos a preciosa Palavra de Deus. Não esperemos ter condições ideais para ensiná-la: simplesmente a ensinemos, com a graça que Deus nos der.       

 
  Curso Bíblico Sistemático

  Cursos Específicos

  Int. dos Novos Convertidos

  Alfabetização para Adultos
  Formação de Obreiros
 
  Dia Consagrado à Palavra

  Culto de Ação de Graças
  Diversos
 
  Aconselhamento
  Comissão de Eventos
  Linha 0800
  Revistas Bíblicas
 
  Ouvidoria

  Fale Conosco
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
©2012 CBDA - Todos os direitos reservados.