Achado confirma existência de Balaque, rei que contratou Balaão para amaldiçoar Israel – Igreja Pentecostal Deus é Amor

Achado confirma existência de Balaque, rei que contratou Balaão para amaldiçoar Israel

Achado confirma existência de Balaque, rei que contratou Balaão para amaldiçoar Israel

Segundo um estudo da Universidade de Tel Aviv, em Israel, o rei bíblico Balaque, rei dos moabitas, realmente existiu. Lemos sobre Balaque em Números (capítulos 22 e 24), foi ele quem contratou Balaão para amaldiçoar os israelitas.

Através de uma pedra datada do século IX a.C, foi possível afirmar que ele realmente existiu. A pesquisa analisava a pedra que recebeu o nome de Mesha em homenagem ao rei de Moabe. Uma das inscrições foi primeira traduzida como Casa de David.

Mas a pesquisa da Universidade de Tel Aviv refutou essa conclusão por conta de um fragmento pouco legível encontrado na linha 31 da inscrição, onde está citado o nome do rei Balaque (Balak).

Com essa descoberta, o nome de Balaque, que até então se acreditava ter vivido no século XIII a.C, passaria a fazer parte da história antiga da região e especificamente do período da Mesha.

“Ao descartar a leitura da Casa de David, descartamos que o reino da Judeia tenha conquistado o de Moabe, algo que pode ser significativo para a história antiga de Israel”, explicou a agência EFE o professor que liderou o estudo da Universidade de Tel Aviv.

Fonte: Gospel Prime